Com o intuito de levar um pouco de carinho e leveza para mulheres que estão enfrentando tratamento de câncer, crianças e adolescentes que frequentam os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Renascer e Cristo Redentor e no Centro de Convivência Vida Nova, elaboraram cartas que serão entregues nos próximos dias no encontro dos Grupos de Apoio, nas instituições como Rede Feminina de Combate ao Câncer, Casa Maria Tereza e Casa Rosa.
As cartas foram desenvolvidas durantes os encontros com o facilitador de Ética e Cidadania, Wagner Alexandre, em alusão ao Outubro Rosa, sendo este o tema central trabalhado pelo profissional desde o início do mês.
Segundo o facilitador, a ideia de elaborar as cartas de apoio às mulheres em tratamento surgiu em conjunto com os participantes e provocou uma grande mobilização no Serviço de Convivência. “É uma forma de estimular a solidariedade das crianças e adolescentes. Desenvolver uma temática de extrema importância como essa, além de oferecer apoio e conforto às mulheres que estão passando por um momento delicado e necessitam de suporte, é uma forma de demonstrar todo o nosso carinho e respeito”, explica Alexandre.
Texto: Comunicação Afasc
Fotos: SCFV Afasc