Inclusão, acessibilidade e respeito aos direitos da pessoa com deficiência, foram tema do intercâmbio entre 30 crianças e adolescentes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Renascer e Cristo Redentor, na tarde desta quinta-feira (27), no CRAS Cristo Redentor.
Crianças e adolescentes do Renascer, apresentaram uma peça teatral aos participantes do SCFV Cristo Redentor, abordando o respeito às diferenças, à diversidade e o papel de todos na proteção das pessoas com deficiência. A ação foi idealizada pelo facilitador social Maicon Motta, na oficina de Teatro, e contou com a colaboração dos facilitadores Jonatas Correa e Bruna Filastro.
Conforme a orientadora social do SCFV Renascer, Cristiana Salvático, a atividade possibilitou trabalhar o respeito e a cidadania de forma lúdica. "As dinâmicas apresentadas e trechos do teatro, que durante o tempo todo falou sobre a realidade das pessoas com deficiência, tratou muito sobre a garantia dos direitos desses cidadãos. Foi um momento de integração e troca de experiências constante. Eu e a orientadora social do SCFV Cristo Redentor, Eduarda Cardoso, ficamos muito felizes por esse momento preparado com muito carinho pelos profissionais", destaca Cristiana.
Texto: Comunicação Afasc
Fotos: SCFV CRAS Cristo Redentor