Crianças e adolescentes que participam da oficina de dança do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Santa Luzia, deram um show no terminal central nesta quarta-feira (28). Com a ajuda do facilitador de dança Maicon Motta, os participantes do serviço, utilizando um mix de música, encantaram quem circulava pelo local com belíssimas apresentações artísticas.
Além da presença do facilitador durante as apresentações, crianças e adolescentes estavam acompanhados da orientadora social, Marilene Sartor. Os gêneros musicais e as apresentações são selecionados juntos com os participantes, buscando envolve-los ao máximo na atividade, o que torna a oficina mais atrativa.
Segundo a orientadora social, os participantes do serviço buscam misturar ritmos variados, não apenas para atender seu gosto, mas para divertir as pessoas que estão lhes assistindo. “O objetivo das apresentações é desenvolver o protagonismo dos participantes, além de ser uma forma divertida de mostrar a população o trabalho realizado diariamente pelo Serviço de Convivência. as crianças e adolescentes se unem nesse trabalho coletivo para mostrar o que há de melhor dentro delas”, relata Marilene.
Texto: Comunicação Afasc
Fotos: SCFV CRAS Santa Luzia